segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Características de uma verdadeira igreja


A bíblia nos afirma que a igreja é um projeto de Deus, pois o próprio Cristo a edificou (Mateus 16 :18). A palavra igreja (gr. ekklesia) no novo testamento,designa o conjunto de pessoas que confessam a cristo, reunidas com o propósito de adorar a Deus .

Devido a grande quantidade de denominações nos dias atuais, duvidas surgem na mente de muitas pessoas sinceras . Essas pessoas tem sido levadas a uma pergunta inevitável : "Qual é a igreja verdadeira " ?. 
Bom, para que essa pergunta seja respondida devemos atentar para algumas características que fazem distinções entre a falsa e a verdadeira igreja . A igreja verdadeira ao contrário da falsa :

                                                


                                                     (1) SE SANTIFICA

" Ora , amados , pois que temos tais promessas , purifiquemos-nos de toda a imundícia da carne e do espírito , aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. " (2 coríntios 7 :1)

" Não ameis o mundo, nem o que no mundo há . Se alguém amar o mundo, o amor do pai não está nele. " ( 1 João 2 : 15 )


"  Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o senhor. " ( Hebreus 12 : 14)

                            (2) DEFENDE E GUARDA A VERDADE DA PALAVRA 


" Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti " (Salmos 119 :11)

" Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus,que é a igreja de Deus, que é a igreja vivo, a coluna e firmeza da verdade " (1 Timóteo 3: 15)

" Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina (...) "  (1 Timóteo 4 : 16)

                                               

                                                   (3) EVANGELIZA 

" Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do pai, e filho, e do Espírito Santo (...) " ( Mateus 28:19)

" Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda a criatura." (Lucas 16: 15)


                                             
                                           (4) ADORA SOMENTE A DEUS

" Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória pois a outrem não darei, nem meu louvor a imagens de escultura " (Isaías 45 :8)
" Ao Senhor teu Deus adorarás e somente a ele darás culto " (Mateus 4: 10)


                                               (5) SERÁ GLORIFICADA

" E, se nós somos filhos,somos logo herdeiros também,herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos,para que também com ele sejamos glorificados " (Romanos 8:17)

" Quando Cristo que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória " ( Colossenses 3:4)


Que Deus nos ajude, para que a cada dia possamos estar convictos dessas verdades, esperando a vinda gloriosa do filho de Deus para arrebatar a verdadeira Igreja ( 1 Tessalonicenses 4:16,16)

Que Deus nos abençoe! 

Álvaro Rodrigues


                                      


2 comentários:

  1. Cara, sinceramente vejo o transparecer de Deus em sua vida. Desde que vi, apreciei muito o seu blog...Seu trabalho realmente tem sido muito bom.
    Deus há de lhe recompensar com muitas bençãos dos céus, e que Deus continue agindo em seu coração para pregar a palavra dele, que ele abençoe toda a sua família e a você, estou com muitas saudades.
    Desde já deixo meu abraço e meu apreço pelo seu trabalho
    Atenciosamente de seu amigo e irmão,
    Raul Marx

    ResponderExcluir
  2. Amigo Raul Marx, paz do Senhor!

    Agradeço-lhe pelas suas palavras que muito me incentivam a continuar nessa nova empreitada.Reconheço porém que sou limitado.Na realidade eu ainda sou um menino no que diz respeito as escrituras! Mais do pouco que sei, quero passar para os amigos que visitarem esse blog!

    Ops! Também estou com saudades de você e de sua família, como de todos em Igarassu, espero revê-los um dia!

    Deus te abençoe!
    Álvaro Rodrigues

    ResponderExcluir