terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Os evangélicos odeiam Maria ?


Por conta da forte oposição evangélica à Mariolatria católica, muitos católicos tem acusado os evangélicos de desrespeito e ódio à Maria, mãe de Jesus. É sabido de todos que a igreja Católica Romana atribui à Maria vários títulos e honrarias que pertencem unicamente à Cristo e por conta da forte oposição dos evangélicos a tais títulos e honrarias sem o respaldo das Escrituras, somos acusados de ódio à Mãe de Jesus. Entretanto  analisemos  a diferença entre a Maria bíblica e a Maria da tradição Católica Romana , e se tal acusação tem algum fundamento .

                                               
  
                                        MARIA NA TRADIÇÃO CATÓLICA


O documento da igreja católica, Compêndio do Vaticano II, página 109 diz o seguinte: ‘Bem aventurada virgem Maria, invocada na igreja (católica) sob os títulos de advogada, auxiliadora, adjutriz e medianeira " . Pois é, estes são alguns dos muitos títulos atribuídos à Maria na tradição Católica Romana .

Com certeza quem já leu toda a bíblia sabe que nenhum desses títulos tem o apoio da mesma, porém numa atitude de desrespeito à palavra de Deus  muitos tem aceitado tais ensinos  indo além das revelações bíblicas (1 Co 4:6)

A bíblia é clara quanto às verdades de que diante do Pai, Jesus é o único mediador(1Tm 2:5) , intercessor( Hb 7:25 ), advogado(1 Jo 2:1) e Auxiliador(Sl 40:17) 



                                                   MARIA NA BÍBLIA



Não nego a verdade de que Maria foi Bem -Aventurada  mais do que qualquer outra mulher (Lc1:28). Afinal, foi ela  escolhida por Deus para ser a mãe do Salvador . No entanto ela não foi escolhida por Deus por ser livre do  pecado  como dizem os Católicos , pois ela mesma reconhecia que era pecadora quando orando  reconhece Deus como o "seu salvador"(Lc1:46,47).

  Mas então porque Maria foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus ? 

A resposta encontra-se em Lucas 1:38 : " Eis aqui a SERVA DO SENHOR, cumpra-se em mim segundo a tua palavra . Maria foi escolhida por Deus por ter sido uma serva submissa à vontade dele , e não por ter sido superior as outras mulheres . Ela passou a ser " Agraciada " por conta de sua Humildade já demostrada neste versículo .

Maria como qualquer outra mulher, cometeu falhas. Na festa de casamento em Caná da Galileia Maria quis que Jesus agisse antes do tempo, Jesus porém a respondeu : "Mulher que tenho eu contigo ? Ainda não é chegada a minha hora(Jo 2:3,4). Nesta passagem, Maria agiu da mesma forma que as vezes agimos. Muitas vezes queremos ensinar Deus trabalhar, e queremos tudo no nosso tempo e do nosso jeito. Fica visível então neste versículo que Maria era uma mulher que cometia falhas como qualquer outro ser humano . 



Porque é tão difícil os amigos católicos aceitarem estas verdades? Porque é justamente por não aceitarem o que a bíblia nos ensina a respeito de Maria que eles partem para o julgamento calunioso dizendo que " Os evangélicos odeiam Maria " . Quanta ignorância!




Diante de tudo isto, concluímos dizendo que tais calúnias contra os evangélicos não procedem. Maria foi uma mulher de Deus e é digna do nosso respeito . Ela foi , e continuará sendo um espelho para todos aqueles que desejam ser servos do Altíssimo. Imitemos pois, a sua humildade e submissão .

Soli Deo Gloria


    
Álvaro Rodrigues               

7 comentários:

  1. Filho de Deus obediente (a Deus) - independente de ser "evangélico" ou não - procura obedecer a Santa Escritura e, por isso, não odiaria Maria, nem iria desagradar ao Senhor idolatrando-a.

    "Evangélico" que se diz filho de Deus mas não o é, é outra história; e adorador de Maria que se dize filho de Deus, é também outra história.

    ResponderExcluir
  2. Idolatrar Maria é, segundo a Bíblia, um pecado tão abominável a Deus quanto odiá-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria é mãe de Deus porque Jesus é Deus, não adoramos Maria, nós a veneramos . A igreja Católica é santa e una, defendemos nossos dogmas de fé sobre Maria e sobre qualquer outra coisa, eu já vi vários milagres que através de Maria ouve curas, porque nós pedimos a Santa Maria algo e Ela leva a nossa oração a Jesus .
      Santa Maria, mãe de Deus. Rogai por nós

      Excluir
    2. Da uma olhada, nesse link.

      http://www.dicio.com.br/venerar/

      IDOLATRAR/CULTUAR são sinônimo de VENERAR segundo o proprio dicionário. E em Exôdo 20:4-5 a biblia é bem clara em dizer:

      "4 Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.

      5 Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto.

      Portanto ao Venerar Maria como dizem, estão CULTUANDO/IDOLATRANDO e ainda por cima fazem imagem de seus ídolos. Justamente tudo aquilo a que a biblia condena como pecado.

      E pra que usar maria como mediadora até Jesus se temos livre acesso a Ele e por Ele é que chegamos até a Deus. Sendo ele o unico caminho (Joao 14:6).

      E não há outro mediador senão Cristo, onde em 1 Timoteo 2:5 diz:

      "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo".

      Excluir
  3. Maria nossa irmã e serva do Senhor.....mas só o Senhor é Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. O único a ser adorado é DEUS e não Maria, idolatria e pecado.Muitos católicos dizem não idolatrar Maria, então o que significa uma pessoa pedir algo a alguém que tem "poderes especiais",segundo a igreja católica,e colocar uma imagem na sua frente,e crer que aquela imagem é sua mediadora, que aquela imagem pode trazer resultados,isso não e idolatria ? Idolatria é também você construir uma imagem e dar a ela um status espiritual um status acima da normalidade dos homens, é o que a igreja católica faz o vida toda, e eles nunca negaram isso. Só pra vocês raciocinarem leiam 1º Timótio cp:2 vs:5, Jeremias cp:7 vs:30, Salmo 114 e 115.Que DEUS abençoe a todos.Amém.

    ResponderExcluir
  5. Os católicos dizem não adorar a santos independente de ser Maria ou qualquer outro,então o que significa você pedir algo a alguém que tem "poderes especias" segundo os católicos, e colocar uma imagem na sua frente crer que aquela imagem pode ser sua mediadora, que aquela imagem pode trazer resultados, isso não é idolatria, esse é o único significado. Idolatria é também você construir uma imagem e da a ela um status espiritual, um status acima da normalidade do homem,é o que a igreja católica faz a vida toda e eles nunca negaram isso. Só para alguns refletirem leiam (1º Timótio cp:2 vs:5, Jeremias cp:7 vs:30, Salmos 114 e 115. Louvai ao SENHOR, todas as nações; todos os povos, louvai-O. Porque prevaleceu Sua misericórdia sobre nós, e a fidelidade do SENHOR é para sempre. Aleluia. Salmos 17.

    ResponderExcluir