sexta-feira, 14 de junho de 2013

4 Razões porque o Valdemiro Santiago não prega o verdadeiro evangelho




A bíblia é clara quanto ao surgimento de falsos profetas nos últimos dias. E estes falsos líderes que pervertem a mensagem da cruz, tem enganado a muitos cristãos sinceros. Eles usam as escrituras como fonte de lucro pessoal, comercializam a fé, distorcem as escrituras, priorizam a prosperidade material, etc. Infelizmente esta é uma triste realidade vivenciada por nós. No entanto, não podemos ficar parados; cabe a nós os cristãos, que temos a bíblia como nossa única regra de fé, prática e comportamento, desmascararmos tais bandidos !

Pois é, essas são algumas das características dos falsos profetas. 



Falando em falsos profetas, não poderiamos deixar de citar alguns nomes tais como " R.R Soares, Edir Macedo, Valdemiro Santiago entre outros. Hoje irei me deter em um desses falsos profetas , o então denominado "apóstolo" Valdemiro Santiago.



Sendo assim, gostaria de enumerar algumas razões porque o Valdemiro Santiago não prega o verdadeiro evangelho.




1. Razão -  Tem os "milagres" como a mensagem central do evangelho . Ora, não é preciso provar para ninguém que isso é  pregado por este que se diz apóstolo. É só pararmos para assistir e escutar suas mensagens. Tudo gira em torno de curas, sinais e prodígios. Isso nada mais é do que um "grave desvio". Porque? Simples, Jesus o nosso mestre, priorizou em seu ministério o ensino e a pregação das boas novas de salvação(Mt 4:23,11:1,Mc 2:17, 16:15-20). As curas, sinais e prodígios são efeitos da mensagem do evangelho. E a mensagem central do evangelho é a chamada ao arrependimento, e não milagres(Mt3:2,4:17, At 2:38, 3:19).

2. Razão -  Ensina a comprar as bençãos de Deus . Este aspecto também é nítido em suas pregações. São tantos modismos inventados por este Pseudo-apostólo na tentativa de comprar as bençãos de Deus tais como "Trízimo, toalhinha milagrosa, caneta ungida, água ungida, entre outros, que me dá nojo só de ver.



3. Razão - Prioriza as bençãos materiais .  Além dos modismo criados por este falso apóstolo, vemos também a prioridade que ele dá às bençãos materiais em detrimento das bençãos espirituais. A maior parte do tempo da pregação do Valdemiro é centrado em cura e  prosperidade financeira; isso vai de encontro ao real sentido do evangelho(Rm 14:17).

4. Razão - Prega que os frutos são milagres e sinais. Pois é, o Pseudo-apóstolo ainda tem a cara de pau de dizer em suas mensagens que os frutos de um profeta são a quantidade de milagres que ele opera, pois segundo ele, se você cura, logo tem comunhão com Deus. Porém se esquece ele que nem todos os que operam sinais são realmente salvos(Mt 7:22).Se atentarmos para uma leitura cautelosa do capítulo 7 de Mateus, logo ficará esclarecido que os frutos que Cristo refere-se nada mais são que "obediência à Deus e a sua palavra". Até porque o texto deixa claro que sinais e prodígios feitos por alguns não identificam que estes são realmente profetas de Deus.  



Outro detalhe importante, é que o profeta João Batista durante seu ministério não operou nenhum milagre, no entanto Cristo a respeito dele fala : "Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista(Mt 11:11). 



Amigo leitor, perdoe-me se o decepcionei escrevendo este artigo. Porém tenho que lhe dizer que meu compromisso como cristão não é outro senão o de defender a palavra de Deus. E isto sempre farei, mesmo que sofra perseguições e afrontas. 



Assim sendo, oro para que Deus levante homens comprometidos com sua palavra. Homens corajosos que amem a Deus e que não negociem a fé.


Soli Deo Gloria

Álvaro Rodrigues



41 comentários:

  1. É isso Mesmo! Você está certo... No mundo, hoje em dia, esses ''profetas'' vem se levantando ( Não por Deus, mas por eles mesmos ) e vem pregando o evangelho de forma distorcida.. Esquecendo o Real sentido das escrituras..! É uma pena! Deus, acima de tudo, quer nos Salvar!!!

    ResponderExcluir
  2. DEUS QUER DE NÓ ,FÉ,NOVO NASCIMENTO, OBDIÊNCIA PLENA COM INTEIREZA DE CORAÇÃO,QUE SEJA PROCURADO EM PRIMEIRO LUGAR O SEU REIINO,CUJO O ÚLTIMO DESEJO DELE É QUE NINGUÉM DAQUELES QUE FOI DADO PARA JUSUS SE PERCA.. PARA QUEM IGNORA UM MIL CHEGARÁ E DOIS MIL NÃO PASSARÁ SE TRATA DO MILÊNIO,, AINDA DEVEMOS SABER QUE O MUNDO SÓ VAI INICIAR A SUA NOVA FAZE NA CONSUMAÇÃO DE UM SÉCULO, CONFORME INFORMAÇÃO DE JESUS CRISTO HOMEM, PORISSO, TODA VEZ QUE FOR TERMINAR UM SÉCULO NÃO PODEMO DEICHAR DEIXAR DE VIGIAR E ORAR .VERDADEIRO JEJUM É SOLTAR AS ATADURA DA IMPIEDADE. - PAZ DO SENHOR. -UM SERVO DO SENHOR MANOEL.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Tudo a ver. E a pura verdade. Esse e um dos mercenarios da fe.Ele se faz com um deus. Distribuindo toalhinhas com seu suor. Misticismo idolatria. Quem cura e salva e Jesus Cristo.E o povo que nao estuda a biblia vai atras.

      Excluir
  4. Sou de outra denominação mas venho assistindo ao programa do Apóstolo Valdemiro Santiago e com todo respeito discordo do irmão Álvaro qdo doz q ele comercializa a fé e prioroza a prosperidade se o irmão abrisse o goração e assistisse ao programa viria como seu julgamento é erronio, e pregar prosperidade é bíblico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe suor ungido? Daqui a pouco coco dele tambem sera. E o sangue dele que cursa? Fala serio vao ler a biblia idolatras de Waldemiro

      Excluir
  5. Eu concordo plenamente com o irmão Álvaro Rodrigues.
    Deve-se pregar a palavra somente o evangelho de Deus, a palavra de Deus é suficiente para corrigir, repreender, e exortar pessoas para salvação.
    Que quer confirmaçao que Deus agi no seu dirrepente atravez de somente prevar o evangelho ler esse artigo, (o reavivamento da rua azusa)

    ResponderExcluir
  6. Jesus disse: " EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA. NINGUEM VAI AO PAI, SE N, POR MIM.."
    Ele tbm disse: "EXAMINAI AS ESCRITURAS.." Digo mais: "COMO O POVO DE BEREIA!!!
    Dessa forma, gente, saberão e descobrirão as VERDADES CONTUNDENTES que vcs precisam..
    "Meu povo ESTÁ SENDO ENGANADO por falta do conhecimento dàs escrituras"...

    ResponderExcluir
  7. Deixa deus julgar se ele esta certo ou errado ore por ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Diga isto para o Apóstolo Paulo que confrontou os falsos profetas(Tt 1:11). E outra coisa, você sabe qual é o julgamento condenado pela Escritura? Veja aqui :http://alvarordgs.blogspot.com.br/2012/10/julgar-ou-nao-julgar.html

      Fique com Deus!

      Excluir
  8. Vocês estão criticando o Apóstolo Valdemiro Santiago????? E seus ministérios que não passam de clubes em que tocam baterias e guitarras e outros instrumentos e nada acontece.... Jesus disse que se cressemos, fariamos obras igual ou maiores que a dele e vemos muitos ministérios renovados como os batistas ou pentecostais como a assembléia e não passam de clubes de jovens, em que pessoas humildes não tem lugar, passam despercebidos na igreja como se fosse um cão vira lata e nada acontece em termos nem de cura, nem de regeneração. Parem de falar bobagens, pois muitos vão a estas igrejas como a de Valdomiro e encontram mudanças em suas vidas. Eu por exemplo sai de um clube batista e fui para a IIGD do RR. Soares e encontrei a palavra e Jesus em minha vida e de minha família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Antônio,

      E daí que muitos encontram mudanças em suas vidas? Tais mudanças não testificam que o Valdemiro ou R.R. Soares são profetas de Deus. Ou você esqueceu que até mesmo os falsos profetas fazem milagres?

      Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio,
      E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los;
      Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o Senhor vosso Deus vos prova, para saber se amais o Senhor vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.

      Deuteronômio 13:1-3

      Como também não generalize. Não são todas as Batistas e Assembleias que agem da forma como você descreve. Além do mais você não é onisciente para dizer que Deus não tem operado nessas igrejas.

      Excluir
    2. Rapaz, vá orar a Deus e pedir perdão a ele por está julgando os outros. Quem é você na fila do pão? Em vez de tá perdendo tempo escrevendo asneiras aí,vá usar seu tempo estudando a bíblia.

      Excluir
    3. Larissa se você estudar as Escrituras verá que a Bíblia nos dá condições para estabelecer julgamento nos princípios bíblicos.Quando você faz esta afirmação que fez, também é um julgamento. O julgamento é essencial para discernirmos o certo do errado, diferentemente de alguns fanáticos que fecham os olhos para aquilo que está claro ou de fácil discernimento. Eu fazia parte da IURD, mas também lia a Bíblia e estudava-a e orava a Deus para me mostrar a verdade.Saí desta igreja! A enfase deste apostolo é cura e prosperidade e isto já é uma característica de um falso evangelho ou falso apostolo.Melhor do que qualquer palavra aqui é a palavra de Deus.Quando não se conhece o que é verdadeiro é fácil se enganar com o falso. Pior do que errar é continuar no erro! Muitos não querem ouvir e continuarão no engano conforme 2 Timóteo 4
      …2 Prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e encoraja com toda paciência e sã doutrina. 3 Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades. 4 Tais pessoas se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. … Deus abençoe.Abraços amada irmã.

      Excluir
  9. Isso é muita bobeira porque pior que o Bispo Edir Macedo com aquela "arca da aliança" literalmente rasgando a Bíblia ao meio não é. E muito menos pior que o Silas Malafaia que ama falar mal dos outros ministérios e além de tudo é maçom, servo de satanás. O Apóstolo Valdemiro Santiago é Profeta de Milagres, só não vê e não aceita quem não quer. A Bíblia diz que o povo reconhece um homem de Deus por suas obras certo? Não defendo o homem, mas sim aquele que mostra ser servo de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edir Macedo, Valdemiro, R.R. Soares, Edir Macedo, Silas Malafaia, etc. São todos falsos profetas, que negociam a fé. Não passam de materialistas, que à tempos trocaram a mensagem da cruz, pela heresia teológica denominada de "teoria da prosperidade". Abra seus olhos enquanto há tempo !

      Excluir
    2. Senhor anônimo como você mesmo disse, "ele é profeta de milagres! Olha o que diz a bíblia destes profetas de milagres:Mateus 7
      …21 Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22Muitos dirão a mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu nome, não realizamos muitos milagres?’ 23Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal.Não são somente as obras que legitimam um homem de Deus mas, seu carater e principalmente o fruto do Espírito conforme Gálatas 5. Mesmo porque não são as obras que nos salvam e sim a graça de Cristo.Pense nisto!

      Excluir
  10. irmão alvaro pertenço a assembleia de deus Madureira e acho apenas que você e no mínimo,IMATURO E INRRESPONÇAVEL,E APARENTEMENTE NEÓFITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente aprenda a escrever. Em segundo lugar, por que sou imaturo? E se eu for imaturo, isto prova que o texto que escrevi está errado? Por que sou irresponsável? Por que sou neófito? Justifique as suas respostas!

      Excluir
  11. o SENHOR JESUS quando pregava ,não usava toalhinha,pedras,pessoas pra fingir falsas curas,e tabém não enganava mais esses são os falsos profeta e agora se envolve com politicas eu faço um apelo ao povo de DEUS que examine as escrituras sagradas para não ser enganados por esses anti cristo.povo meu saia do meio deles .

    ResponderExcluir
  12. Amado, esta na hora de pensar duas vezes antes de julgar alguém e vc poderia assistir a programação dele antes de falar bobagem, acho que vc sabe q a língua é o menor órgão do corpo mais é o maior causador d levar ao inferno, não se esqueça q serás julgado pelo q dizes, então não me leve a mal, mais arrependa-se diante de Deus do que falou que ele lhe perdoa do que vc fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu julgo mesmo e daí? Saiba você que o julgamento condenado pela escritura, em Mt 7, é o calunioso e sem provas . O julgamento sábio e justo é recomendado pelo próprio Cristo em Jo 7: 24, quando nos autoriza a julgar segundo a reta justiça. Assim sendo, o meu julgamento aqui é justo, visto que acompanho pela TV e vídeos os programas do falso profeta Valdemiro Santiago e posso testificar que de fato ele faz exatamente como descrevi no texto. Nada no artigo foi inventado. E outra coisa, parece-me que quem está cometendo o pecado do julgamento calunioso é você e não eu quando me manda assistir o tal Apóstolo. Por algum acaso você me conhece? Como sabe que não tenho o acompanhado?

      Excluir
    2. Kkkkk isso é inveja.. Já percebeu que todas as igrejas famosas, vocês chamam de falso profeta?

      Excluir
    3. Disse bem,igreja famosa que não prega o verdadeiro Evangelho!Rsss... Bem lembrado senhor analizando! Kkkk...

      Excluir
  13. Caro Daniel Gomes, acho mesmo que vc precisa ler mais a palavra de Deus. leia em atos cap19 vesiculo12 e veja o que diz a palavra do senhor

    ResponderExcluir
  14. Blá,blá,blá,mi,mi,mi...,ser curado,próspero é uma coisa,conversão genuína é outra.Ogradeço pelo post acima.

    ResponderExcluir
  15. A obrigacao de um verdadeiro cristao e estudar a biblia, assim nao ser enganado POR essas instituicoes financeiros, q faz da biblia uma empresa, beneficiando esses falsos
    profetas, mentirosos, enganadores. E o mais triste, que esses enganadores do evangelho, fazem na verdade e afastar as pessoas de deus, com ensino falsos.

    ResponderExcluir
  16. Julgar a pessoa so cabe a deus, porem julgar as atitudes e nossa obrigacao, Para nao sermos enganados POR homem nenhum, isso e biblico. Bastar ler e compreender. Mt.7. 15-28, nao sejamos ignorantes, a Unica certeza q temos esta escrito, POR isso nao podemos ignorar a biblia, e logico q esses falsos profetas nao vao incentivar ler a biblia, porque todo aquele que conhece as escrituras, conhece esses enganadores, mentirosos.... Vamos fazer aumentar essa corrente de fe, incentivar as pessoas ler e compreender a biblia, antes de ler, peca sabedoria p/ deus, se for com fe pode ter certeza que ira apreender a verdadeira palavra. Amem

    ResponderExcluir
  17. Querido irmão, tenho um probleminha com teu post: vc escreve "bíblia" e "evangelho". Sacas?

    ResponderExcluir
  18. Todas as pessoas tem um pensamento diferente quando o assunto se relaciona a biblia..as pessoas primeiramente precisam respeitar as opiniões das outras e não fica discutindo contrariando os outros,pq isso não vai levar a lugar augum e Deus não é propriedade de ninguem...Deus é proprietário de todas as coisas irmaos.se tivece hoje aqui um banco de apostas começando por mim iria dizer com todas as fichas que quem iria po céu era Caifás e ninguém aqi apostaria uma ficha no ladrão da crus porque é assim que a GNT v as coizas pela aparencia ...Céu é sintetizado por uma palavra a palavra que mais identifica o céu é uma palavra chamada SURPRESA,Céu é SURPRESA,pq muitos que acham que vão estar não vão estar e muitos que a GNT acha que não vamos ver,vamos ver sentado na mesa com Abraão Isac e Jacó.

    ResponderExcluir
  19. Todo ser humano tem um pensamento diferente relacionado a palavra de Deus.precisamos respeitar as pessoas e suas opnioes ...fica trocando farpas por opiniões não vai levar a lugar nenhum é jogar o nome de Jesus no lixo,vamo respeitar as pessoas irmãos a bíblia diz que não é por força mais sim pelo meu Espirito diz o Senhor.Deus não é propriedade de ninguém.

    ResponderExcluir
  20. AGORA NÃO FALTA MAIS NADA POIS ATÉ O SANGUE DO HEREGE ESTÁ FAZENDO MILAGRES. KKKK

    ResponderExcluir
  21. AGORA NÃO FALTA MAIS NADA, POIS ATÉ O SANGUE DO HEREGE ESTÁ FAZENDO MILAGRES.KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao teme a Deus pois se temesse nao farias essas abominaçoes.

      Excluir
  22. Infelizmente muitos que estão nestas igreja procuram satisfazer suas vontades e fazem de Cristo um serviçal de milagres e prosperidade.Muitos que estão nestes lugares são do aprisco do bom pastor e creio que um dia sairão deste lugar como um dia eu sai.Não podemos ser indiferentes a estes falsos apóstolos que barganham com as bençãos de Deus.Tais profetas se utilizam das Escrituras de forma distorcida para enganar os incautos e alimentar o ego das pessoas em nome de Deus.Esta situação só confirma o que esta em 2 Timóteo 4
    …2 Prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e encoraja com toda paciência e sã doutrina. 3 Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades. 4 Tais pessoas se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. …

    ResponderExcluir
  23. 'o justo não se justifica '

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o justo pode se justificar, pois ele tem o direito de defesa assim, como o injusto.Errado é querer justificativas para seus próprios pecados ou erros.Mas graças a Deus que aquilo que concerne aos nossos pecados temos um que nos justifica, Jesus Cristo!

      Excluir
  24. Edir Macedo,Valdemiro Santiago,RR Soares,Agenor Duque, são homens corajosos.Tem que ter muita coragem para atribuir a Deus as besteiras que falam e fazem

    ResponderExcluir
  25. Edir Macedo,Silas Malafáia,Valdemiro Santiago,RR Soares,Agenor Duque são homens corajosos.Tem que ter muita coragem para atribuir a Deus as besteiras que falam e fazem

    ResponderExcluir
  26. Ainda acreditao em Deus e eu pensando que o mundo já evoluiu

    ResponderExcluir
  27. Valter Xavier dos Santos, Prezados Irmãos, se nós observarmos os ensinamentos de Cristo quando ele cumpriu seu ministério aqui na terra,toda a sua pregação é para nos levar ao arrependimento,para mudar o nosso comportamento espiritual,paz, amor,e a mensagem central a Salvação,das almas, nem por isto ele deixou de Curar os enfermos,ressuscitar os mortos,expulsar os demônios, etc.umas das coisas mais que mim chocam e ver ministros do Evangelho querendo tomar o lugar de Deus,estes sim, Deus corrigirá e tirará as mascaras tenham certeza porque O Senhor não deixa em pune,e tenham certeza que aqueles que pregam o verdadeiro evangelho conforme nos ensinam a sua palavra, o Senhor lhe dar Graças,suficientes para alcançar as suas bençãos misericordiosas, obrigado!!!!!!

    ResponderExcluir