domingo, 9 de dezembro de 2012

Discordar da prática homossexual é ser homofóbico?



Um dos assuntos mais polêmica dos últimos anos é a famosa "homofobia" . Este assunto tem rendido uma série de discussões por conta de pontos de vista divergentes quanto a quem se deve aplicar esta palavra. Mas até que ponto uma pessoa pode ser considerada homofóbica? Será que discordar da prática homossexual é ser homofóbico ?  Fui levado a escrever este texto, na intenção de lembrar  algumas pessoas, que porventura lerão este artigo, qual seria o momento correto para rotular  alguém de " Homofóbico " . 


                                                      HOMOFOBIA

Hoje o  termo "Homofobia" tem sido usado pelo conhecido movimento LGBTTTs,(Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e simpatizantes) para rotular os que não concordam com a prática homossexual. Virou moda chamar de homofóbico qualquer um que discorde da prática homossexual. Mas então quem poderemos denominar de homofóbicos? O que é homofobia? 



Ser homofóbico é ter aversão, ódio, vontade de matar, agredir não só fisicamente, mais também verbalmente um homossexual . Na psiquiatria a homofobia é qualificada como uma doença , um desvio comportamental no qual  se deseja a morte e o extermínio de homossexuais . 

 Infelizmente, os militantes gays fecham os olhos para a verdade de que existe uma diferença grandiosa entre "Criticar o comportamento homossexual e agredir o homossexual ".  Por que todos podem ser criticados, menos os homossexuais ?  Nesse país se critica os  evangélicos, católicos, espíritas, ateus, políticos, entre outros. Por algum acaso o grupo homossexual está acima dos demais grupos da sociedade? Claro que não estão! Logo, podem ser criticados também.

Sendo a homofobia aversão, ódio, vontade de matar e agredir o homossexual, os militantes gays comentem um grave erro quando chamam de homofóbico os que são contra a prática homossexual, visto estar eles acusando de doentes e agressores de homossexuais, todos os que simplesmente não concordam com a prática gay . 
                                                         
                                               LEI DO PRIVILÉGIO 

Com certeza o leitor já ouviu falar da (Pl 122/2006) , projeto de lei que visa a criminalização daqueles que  discordam da prática homossexual .Os militantes gays dizem que este projeto de lei visa criminalizar a homofobia , no entanto, a realidade é totalmente diferente.  Esse projeto de lei, que fere o princípio da liberdade religiosa e de expressão , previsto e assegurado pelo Constituição Brasileira , e que privilegia um grupo social(Homossexuais) em detrimento de outros, criminaliza a opinião.


Ora,  se a Constituição Brasileira nos garante liberdade religiosa e liberdade de expressão, podemos sim discordar da prática homossexual , como também os homossexuais tem todo o direito de discordar da doutrina evangélica . O leitor pode questionar : " Mas muito dos gays são vítimas de homofobia e preconceito , é necessário  uma lei contra isso". Ora, para que serve então o código penal ? Quem bate em homossexual vai pra cadeia . Ademais, não são só os gays que sofrem preconceitos. Os gordinhos, os magrinhos, os baixinhos  entre outros, sofrem deste mesmo problema . O código penal está aí para todos . Quem mata, quem bate e  quem maltrata um homossexual deve ser punido . Não precisamos da lei do privilégio !                                         
                     

Diante do que já foi exposto, reafirmo que discordar da prática homossexual não é ser homofóbico. Lutemos para que esse projeto de lei nunca venha a ser aprovado, visto ser ele uma afronta à Constituição Brasileira , que nos garante a liberdade de expressão.  Entretanto, respeitemos a liberdade que cada um tem de ser o que quiser ser .  

Em Cristo,

Álvaro Rodrigues                                      

4 comentários:

  1. Na verdade, irmão Álvaro, o que está embutido e disfarçado no PL 122/06 é (segundo as informações de conteúdo que me chegaram) não alguma suposta proteção contra "homofobia" mas uma insidiosa "homofilia compulsória".

    As injustiças sofridas por homossexuais são usadas como estandarte de propaganda e como álibi e motivação para implantar a crença de que a prática homossexual (condenada por Deus e doentia para o ser humano) seja tão saudável e aceitável quanto o exercício da sexualidade entre cônjuges.

    Mas não há lei (nem milagre algum) que consiga fazer com que "fêmea com fêmea" ou "macho com macho" consigam formar "casal" nenhum. São apenas "duplas", com "direitos de 'união estável' reconhecida por lei, no Brasil. A lei brasileira - que eu saiba - não permite, por enquanto, "casamento" de pessoas de mesmo sexo; apenas atribui direitos exclusivos de "casal" a "duplas", mas não chama nenhuma dessas "duplas" de "casal".

    A constituição federal é clara e inequívoca quando, falando de "casal" no Brasil, define e explicita a composição e significado do termo "casal" com as palavras "homem-e-mulher". Desconhecedores (ou conhecedores tendenciosos) da lei brasileira é que forjaram a expressão "casal homossexual". Mas, no Brasil, a lei não permite nem reconhece nenhum "casal" composto por pessoas de um mesmo sexo; reconhece direitos de "casal" sendo estendidos a "duplas" de mesmo sexo.

    Quanto à "liberdade que cada um tem de ser o que quiser ser", é útil esclarecer que qualquer pessoa poder usar a suposta "liberdade" de pecar contra Deus, na verdade é um equívoco- tal pessoa não está praticando liberdade nenhuma, mas está - sem se dar conta - abdicando da liberdade que lhe foi dada por Deus de viver bem, e submetendo-se à escravidão abjeta do pecado. (Isto, em se tratando de práticas homossexuais, ou de qualquer outra ação que Deus proíba - embora não impeça - ao ser humano).

    ResponderExcluir
  2. Irmão Ivo ,

    Penso que os militantes gays tentam nos convencer a todo custo, que o brasil é um país homofóbico . Estão sempre apresentando as injustiças sofridas( como se só eles sofressem preconceito) como o irmão bem falou . No entanto , o número de injustiças cometidas contra os homossexuais é ínfimo . Por exemplo, no brasil no ano passado morreram mais de 50 mil pessoas assassinadas , e desses apenas 165 são homossexuais (Lembrando que desses 165 homossexuais assassinados, mais da metade são mortos por crimes comuns e brigas de amor entre eles,e não tem qualquer relação com a orientação sexual das vítimas) O que prova que o brasil estatisticamente não é homofóbico.

    São tantas incoerências cometidas pelos militantes gays , que cansam ficar repetindo-as aqui !

    Em Cristo,

    Álvaro Rodrigues





    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com tudo dito.

    ResponderExcluir
  4. a verdade é que todos sofrem injustiças agora homossexual sofre um roubo é homofobia é atrpelado é homofobia tudo é homofobia em vez de criar uma lei para realmente punir quem agride qualquer pessoa querm privilegiar alguns individuos e querem que aceitemos essa condição ou opção deles ...... Não aceito quer beijjar outro homem faça isso nas suas casas não quero que meus filho achem isso normal por que não é , vivam suas vidas tranquilos mais tenham modestia e respeito pela minha opnião . lei nenhuma poderá me calar

    ResponderExcluir