quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Deus só quer o coração ?


Vivemos numa época onde o Evangelho de Jesus Cristo tem sido banalizado. Pessoas sem compromisso  com Deus, que rejeitam o ensino bíblico a respeito da santidade ( 1 Ts 3:13,4:4,4:7, Hb 12:10,12:14, 1 Pedro 1 :16) tem pregado um evangelho  fácil, onde ensinam as pessoas de que  "O  mais importante é o coração”. Não importa se você enche a cara, se prostitui, agredi ou odeia o próximo, se veste de maneira vulgar, pratica a idolatria, participa de festas mundanas etc. Infelizmente esta é a mensagem pregada por muitos que se dizem cristãos. Analisemos então estes falsos conceitos á luz das escrituras . 
A bíblia claramente nos afirma que para seguir a Jesus é preciso tomar uma cruz e renunciar a si mesmo (Mateus 16:24-28) . Renunciar a si mesmo significa deixar de lado determinadas coisas que você pratica, mas que é do desagrado de Deus. É mortificar as paixões carnais como : prostituição,impureza,paixão lasciva,desejo maligno, avareza e idolatria, e viver uma vida de santidade na presença de Criador.( Cl 3:5)

Os propagadores do falso evangelho  " Deus só quer o coração ", deveriam atentar para textos bíblicos como : Romanos 12:1,1 coríntios 6:20, 2 Coríntios 7:1 . Esses textos nos mostram claramente a verdade de que Deus não 
 quer o coração, mas todo o corpo, alma e espírito em santificação . 
Infelizmente muitas igrejas não tem pregado o arrependimento,a salvação, a graça, e a realidade do pecado . A mensagem central do evangelho, que é a mensagem da cruz de Cristo( 2 coríntios 2:1-16), tem sido trocada por várias outras mensagens de triunfalismo barato sem o amparo das escrituras.

Amados, é chegado o momento de amarmos a Deus não da boca pra fora, mas sim por obra e em verdade (1 João 3:18) . Chegou o momento de você provar o seu amor para com Deus, por intermédio da graça que nos pode capacitar. Você só provará que o ama à partir do momento que invocar a graça eficaz e colocar em prática as palavras reveladas na escritura à respeito da santificação. É o próprio Cristo que nós diz isto (Mateus 7:24-27, João 14:21) . 


Rejeitemos pois o falso evangelho " Deus só quer o coração ", e nos apeguemos ao Evangelho de Cristo registrado nas Santas Escrituras . 

Que Deus nos abençoe !

Álvaro Rodrigues




7 comentários:

  1. Rogo-vos, irmãos, que apresenteis os vossos CORPOS como sacrificio vivo, santo e agradável a Deus.

    E vosso CORPO e alma e espírito sejam plenamente conservados irrepreensíveis diante de Deus.

    São inúmeras as admoestações amorosas do Espírito Santo sobre a necessidade e importância de os salvos cuidarem adequadamente dos seus CORPOS. É uma necessidade muito grande de conhecimento da Escritura acreditar alguém que, para viver para Deus no Evangelho de Cristo, eu possa tratar indevidamente o meu CORPO.

    ResponderExcluir
  2. Irmão faz um post sobre "doutrinas de roupa", o que você acha de algumas igrejas proibirem de membros usa-las? Fala sobre cada tipo de roupa, tipo: bermudas, calça feminina, regata etc. Se puder também fala (em outro post ou no mesmo) sobre, brinco maquiagem, tatuagem...

    Parabénd pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Vamos a parte mais dura do texto:
    14 Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
    15 Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.
    16 Mas se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igreja de Deus.
    1Co 11:14-16.

    Se alguém for a favor das mulheres tirar as pontas do cabelos ou cortar a bíblia esta dizendo que essas pessoas não são de Deus, eles estão agindo como Satanás que convenceu a Eva que não havia mal algum em comer do fruto proibido, hoje as igrejas como Satanás estão convencendo as mulheres a cortarem suas cabelos ou tirarem as pontas, dizendo não fazer mal algum ou não ser pecado, e dão desculpas que este suposto costume era apenas para igreja em corinto, mas quando Paulo encerra o assunto ele diz: nós não temos tal costume, nem as igreja de Deus, onde estavam as igrejas de Deus; só em corinto? não, por toda Ásia menor, aonde houver a igreja de Cristo o mandamento é NÃO TOSQUIAR, que é não cortar, e não tirar as pontas e cortar rente, esta é a sã doutrina acerca de corte de cabelo para para mulheres.

    ResponderExcluir
  4. Irmão ,a Paz do Senhor ,sou membra da Assembleia de Deus em Juiz de Fora _ MG.
    Achei interessante o post ,
    Mas gostaria de comentar a respeito , há uma grande preocupação da parti de Deus como o modo em que se vestimos , porque somos templos do Espírito Santo ,e devemos andar decentemente ,não vou a detalhes porque o irmão já disse a minha opinião sobre o assunto.
    Agora a respeito da primeira carta de Paulo aos Corintos, eu gostaria de compartilha o meu conhecimento,porque fiz um estudo sobre assunto ,porque me perguntava porque a minha igreja não teria esse costume ,já que o apóstolo Paulo fala sobre o uso do véu.
    Sempre que vamos lê a Bíblia precisamos levar em consideração 3 coisas ,história ,costume ,e o contesto da situação .
    Fiquei com essa indagação ainda maior quando no versículo 5 do capítulo 11 o nosso amado irmão Paulo fez uma comparação em uma mulher que usava o véu era como a mulher que tivesse o cabelo raspado.
    Eu fiz uma pesquisa e descobri que Paulo estava exortando as mulheres a submissão aos maridos ,o véu em hebraico é enxousia que tem o significado de controle,poder ,submissão,obediência.
    Por isso a frente Paulo fala que Deus é o poder máximo do homem ,e que o homem da mulher ,ele está falando na submissão novamente.
    Pq quando a mulher usava o véu era para mostrar a submissão e o respeito ao marido.
    Isso foi necessário porque a irmãs na fé estavam retirando o véu como forma de protesto aos maridos ,porque queriam ser tratadas de forma igualitária ,deixando então de honrar vossos esposo.
    No final desse capítulo ele fala que a cabeleira foi dado como véu,porque a mulher que tinha cabelos raspado era desonroso também ,por que as mulheres que eram pegas em adultério ou em prostituição, diga de passagem que esse costumes era muito forte na época ,raspavam o cabelo em público para mostrar que aquela mulher não tinha honra nenhuma, ou não se davam ao respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro ficar com que a escritura diz, do que colocar interpretação humana a respeito. Pode ser e pode não ser é onde mora o perigo de errar. A Palavra de Deus pra mim é sim sim, não não.


      Façamos de acordo com as escrituras, pois a teologia tem estudado a Deus e afastado os ensinamentos corretos.

      Deus é para ser crido e obedecido.

      Devemos estudar sua Palavra somente como forma de conhecermos o que Ele quer que façamos. Que é obedecer a Ele de Gênesis a Apocalipse.

      Deus nos ajude!

      Excluir
  5. Amém , Glória Deus ao Senhor que ressuscitou e vive para todo sempre, aleluias . Eu sei que o Senhor tem se agradado das minhas vestes . Graças a Deus o Senhor teve misericórdia da minha vida e me deu entendimento espiritual. Esse texto vai abençoar vidas.

    ResponderExcluir
  6. Prefiro ficar com que a escritura diz, do que colocar interpretação humana a respeito. Pode ser e pode não ser é onde mora o perigo de errar. A Palavra de Deus pra mim é sim sim, não não.


    Façamos de acordo com as escrituras, pois a teologia tem estudado a Deus e afastado os ensinamentos corretos.

    Deus é para ser crido e obedecido.

    Devemos estudar sua Palavra somente como forma de conhecermos o que Ele quer que façamos. Que é obedecer a Ele de Gênesis a Apocalipse.

    Deus nos ajude!

    ResponderExcluir