quarta-feira, 30 de julho de 2014

Jesus não era Comunista



Cristianismo – Baseado na Bíblia

1 A favor da autoridade, mas autoridade legitima e não totalitária. Ver Romanos 13.
2 Pró-liderança e hierarquia. Jesus deixa a função de líder da Igreja para Pedro. Ver Mateus 16. Existencia de Bispos e diáconos na Igreja Primitiva (Ler cartas de Paulo). Não há pregação para acabar com os ricos e os pobres, e sim para se viver bem com todos em amor, justiça e buscar riqueza espiritual.
3 Pró-transcendentalismo. Não materialista (desapego material, valor humano acima de qualquer coisa ver Marcos 10 ou Matheus19 – e amor ao próximo).
4 Não propoe ganho material e sim ganho espiritual. Pobreza como voto de amor a Jesus: ganho e riqueza espiritual. Ver Marcos 10, 2 Coríntios 8
5 Doações de bens para a Igreja era voluntária e não compulsiva. Vivencia de comunhão e não comunista. Ver Atos dos Apóstolos 2
6 Não prega o fim da desigualdade social (exemplo: Êxodo 30:15) e sim o amor aos pobres (e a todos), pois todos fazem parte da família de Cristo Ver I Coríntios 7 e 9. Pregada igualdade em Cristo e não a igualdade social.
7 Para o cristianismo sempre haverá pobreza (ver João 12). Pobreza como condição natural do ser humano e deve ser
amenizada através da caridade, partilha e trabalho. Não pretende acabar com a desigualdade social.
8 O paraíso cristão é espiritual.
9 Não é contra o dinheiro, nem contra a propriedade privada. Ver Deuteronômio 5
10 “Dai a Cezár o que é Cezár e a Deus o que é de Deus”. Matheus 22, Marcos 12 e Lucas 18. Separação entre Igreja e Estado. Laicidade e não-revolucionário (nessa passagem Jesus é a favor dos impostos).
11 Fundado no amor ao próximo e amor a Deus, e nos mandamentos divinos (não matarás entre eles). Ver Mateus 22 e Êxodo 20
12 A favor da família tradicional (pai, mãe, filhos e parentes) e a família espiritual (Jesus, Deus e Igreja)
13 Conservadorismo: pró-vida, pró-familia tradicional, anti-promiscuidade, divorcio como pecado, homossexualismo como pecado, pró-religião. Ver Evangelhos e Cartas de Paulo.
14 Acredita em verdades absolutas e imutáveis (mandamentos, pecados, Deus…).
15 Lógica do perdão e da caridade.
16 Baseado no viver bem com todas as “classes”, seja pobre ou rico. Todos são filhos de Deus.
17 Mandamentos:
- Não matar
- Não adulterar
- Não roubar
- Honrar pai e mãe
- Amar o próximo
- Amor a Deus
- Não dizer falso testemunho
18 Vamos comparar o ícone máximo do Cristianismo com o ícone máximo do Comunismo: Che Guevara – assassino, matava crianças, odiava gays, negros e índios. Jesus – nunca matou ninguém, amava as crianças pois delas é o reino dos céus, pregava o amor, condenava o pecado, mas não julgava ninguém pela aparência.

Socialismo e Comunismo – Baseado em Marx, Georg Lukacs, Antonio Gramsci, Escola de Frankfurt, a realidade histórica (URSS, China, Cuba, etc), e a realidade marxista atual (Brasil, Venezuela, Foro de São Paulo, ONU etc)

1 Contra a autoridade legitma (democracia), a favor da ditadura do proletariado (totalitarismo) e da revolução armada (Ver Marx). Resultado em Cuba, URSS e qualquer outro país socialista.
2 Anti-hierarquia (as decisões seriam tomadas por todos). Todos viveriam num paraíso onde todos são iguais e não existe classe.
3 Materialista, anti-transcendental. Ver: materialismo dialético e histórico
4 Propoe ganho material igual para todos, sem ganho espiritual. Apego material, pois querem o paraíso na terra. Valor humano menos importante que a revolução.
5 Prega o fim da desigualdade mas só consegue a ultra concentração de renda na mão do Partido, sendo o resto do povo miserável.
6 Quer acabar com a pobreza através do paraiso comunista. A pobreza é culpa do capital. Trabalho é alienação.
Pretende destruir a pobreza e a desigualdade social e isso quer dizer destruir o capitalismo.
7 Fundado na inveja e na desordem e não no amor a Deus. Pobreza não como vontade livre, mas como imposição do Estado.
8 O paraíso comunista é aqui na terra.
9 Contra o capital e contra a propriedade privada.
10 Comunismo é anti-religioso e não laico. Deus no comunismo é o Estado ou o próprio comunismo.
11 Fundado na inveja e no amor a si mesmo. O Comunismo matou mais que qualquer sistema.
12 Contra a família pois é uma aberração burguesa (Ver Manifesto Comunista de Marx, Gramsci e Lukacs), a favor do gayzificação da sociedade e feminismo. Família não espiritual, família comum e material, o Pai de todos é o Estado.
13 Progressismo: aborto, casamento gay, feminismo, promiscuidade (revolução sexual), drogas. (Ideias anti-familia, anti-religião).
14 Não acredita numa verdade. A verdade é o comunismo, o resto é bobagem. Relativista. Influencia de Kant.
15 Lógica da inveja e da vingança.
16 Baseado na luta de classes.
17 Anti-mandamentos – Não importa a verdade, valores morais. Ditadura do Relativimo, a verdade é a revolução/comunismo, tudo é válido em nome do comunismo.
- Matar se isso for necessário para a revolução
- Adulterio/Promiscuidade pois não existe família. A família é o Estado.
- Corrupção se isso for necessário para a revolução.
- Pai e mãe não importam. A Família é o Estado. Honre o Estado.
- Amor o próximo não é possível, até mesmo os amigos revolucionários são assassinados se isso beneficiar a revolução. Existencia de campos de trabalho forçado/concentração.
Pregação do ódio contra Deus e contra a cultura ocidental cristã. Famosa frase de Lukacs: “Quem irá nos salvar da cultura ocidental?”
- Ateismo materialista. Perseguição de Igrejas. Religião como uma super-estrutura alienante e burguesa (ópio do povo). (Ver Marx e estados: URSS, China etc)
- Manipulação direta da população se isso for necessário para a revolução. Ver propagandas de qualquer governo de esquerda.

FONTE: http://portalconservador.com/jesus-nao-era-comunista/