quarta-feira, 26 de junho de 2013

Os 7 pecados capitais do deputado Marco Feliciano



Muitas pessoas me perguntam por que o deputado Marco Feliciano é tão odiado pela grande mídia. Creio que há várias razões para isso, mas, para ser sucinto e objetivo, citarei apenas sete pecados capitais que esse parlamentar cometeu.

1. Foi eleito com "apenas" 212 mil votos.

2. Ele é evangélico; não é gay nem simpatizante do movimento LGBT; e, para piorar, é defensor do modelo tradicional de família — essas características o transformam em um fundamentalista religioso, segundo a grande mídia.

3. Nunca participou do Big Brother Brasil.

4. Declarou-se contrário às propostas defendidas por um certo deputado BBBrasileiro com nome de carro antigo — não me pergunte o nome dele.

5. Aceitou ser indicado e eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados sabendo que não tinha os dois requisitos fundamentais para ocupar esse cargo: apoiar, sem nenhuma restrição, o aborto e os projetos do ativismo gay.

6. Conseguiu cometer um crime "gravíssimo" — que não existe no Brasil —, o de emitir opinião.

7. Foi um dos mais de quatrocentos deputados que votaram contra a PEC 37.

Ciro Sanches Zibordi

sexta-feira, 14 de junho de 2013

4 Razões porque o Valdemiro Santiago não prega o verdadeiro evangelho




A bíblia é clara quanto ao surgimento de falsos profetas nos últimos dias. E estes falsos líderes que pervertem a mensagem da cruz, tem enganado a muitos cristãos sinceros. Eles usam as escrituras como fonte de lucro pessoal, comercializam a fé, distorcem as escrituras, priorizam a prosperidade material, etc. Infelizmente esta é uma triste realidade vivenciada por nós. No entanto, não podemos ficar parados; cabe a nós os cristãos, que temos a bíblia como nossa única regra de fé, prática e comportamento, desmascararmos tais bandidos !

Pois é, essas são algumas das características dos falsos profetas. 



Falando em falsos profetas, não poderiamos deixar de citar alguns nomes tais como " R.R Soares, Edir Macedo, Valdemiro Santiago entre outros. Hoje irei me deter em um desses falsos profetas , o então denominado "apóstolo" Valdemiro Santiago.



Sendo assim, gostaria de enumerar algumas razões porque o Valdemiro Santiago não prega o verdadeiro evangelho.




1. Razão -  Tem os "milagres" como a mensagem central do evangelho . Ora, não é preciso provar para ninguém que isso é  pregado por este que se diz apóstolo. É só pararmos para assistir e escutar suas mensagens. Tudo gira em torno de curas, sinais e prodígios. Isso nada mais é do que um "grave desvio". Porque? Simples, Jesus o nosso mestre, priorizou em seu ministério o ensino e a pregação das boas novas de salvação(Mt 4:23,11:1,Mc 2:17, 16:15-20). As curas, sinais e prodígios são efeitos da mensagem do evangelho. E a mensagem central do evangelho é a chamada ao arrependimento, e não milagres(Mt3:2,4:17, At 2:38, 3:19).

2. Razão -  Ensina a comprar as bençãos de Deus . Este aspecto também é nítido em suas pregações. São tantos modismos inventados por este Pseudo-apostólo na tentativa de comprar as bençãos de Deus tais como "Trízimo, toalhinha milagrosa, caneta ungida, água ungida, entre outros, que me dá nojo só de ver.



3. Razão - Prioriza as bençãos materiais .  Além dos modismo criados por este falso apóstolo, vemos também a prioridade que ele dá às bençãos materiais em detrimento das bençãos espirituais. A maior parte do tempo da pregação do Valdemiro é centrado em cura e  prosperidade financeira; isso vai de encontro ao real sentido do evangelho(Rm 14:17).

4. Razão - Prega que os frutos são milagres e sinais. Pois é, o Pseudo-apóstolo ainda tem a cara de pau de dizer em suas mensagens que os frutos de um profeta são a quantidade de milagres que ele opera, pois segundo ele, se você cura, logo tem comunhão com Deus. Porém se esquece ele que nem todos os que operam sinais são realmente salvos(Mt 7:22).Se atentarmos para uma leitura cautelosa do capítulo 7 de Mateus, logo ficará esclarecido que os frutos que Cristo refere-se nada mais são que "obediência à Deus e a sua palavra". Até porque o texto deixa claro que sinais e prodígios feitos por alguns não identificam que estes são realmente profetas de Deus.  



Outro detalhe importante, é que o profeta João Batista durante seu ministério não operou nenhum milagre, no entanto Cristo a respeito dele fala : "Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista(Mt 11:11). 



Amigo leitor, perdoe-me se o decepcionei escrevendo este artigo. Porém tenho que lhe dizer que meu compromisso como cristão não é outro senão o de defender a palavra de Deus. E isto sempre farei, mesmo que sofra perseguições e afrontas. 



Assim sendo, oro para que Deus levante homens comprometidos com sua palavra. Homens corajosos que amem a Deus e que não negociem a fé.


Soli Deo Gloria

Álvaro Rodrigues



sábado, 8 de junho de 2013

A macumba gospel anda solta até no metrô!








Caro leitor, olhando o vídeo acima sou tomado por uma profunda indignação. Até quando esses ditos crentes irão trazer escândalos aos infiéis? Até quando o povo de Deus não irá abrir as escrituras e aprender a se portar "não causando escândalo aos infiéis" para que estes não diga que estamos "loucos"(1 Co 14:23) ? Até quando estes Pseudo-Pentecostais  irão confundir  ser " Espiritual " com o ser "menino espiritual"? (1 Co 14:20).

Ora, sou Pentecostal, pois creio na contemporaneidade dos dons. No entanto aprendi com a escritura que ser "espiritual" é reconhecer e obedecer os mandamentos de Cristo.(1 Co 14:37). Não preciso está no grupo dos "canelas de fogo", para ser pentecostal. Não preciso ser do "rétété" para ser um crente espiritual. Chega de colocar nossas emoções e experiências acima das escrituras!


Pois é, acho que já está na hora de nós os pentecostais genuínos, que cremos no real mover de Deus,  levantarmos e confrotarmos certos moveres ditos pentecostais usando as Santas Escrituras.

Que Deus nos abençoe !

Álvaro Rodrigues