sexta-feira, 29 de março de 2013

Homossexualismo continua sendo pecado!


Como cristão verdadeiro, sou daqueles que não abre mão dos valores fundamentais da doutrina cristã. Continuo crendo na inspiração divina e inerrância da bíblia, em Cristo como único caminho para a salvação, na ressurreição e retorno de Jesus Cristo para buscar os seus, etc. No entanto, existem os cristãos progressistas, que, relativizando as escrituras, abandonaram tais verdades do cristianismo primitivo e que também desconsideram a verdade de que o homossexualismo foi e continua sendo pecado.

Existem no nosso meio, uma meia dúzia de cristãos liberais que não consideram a verdade bíblica de que a prática homossexual é um pecado grave aos olhos de Deus. Para estes, a bíblia deve se adaptar a seus modos de vida e ao tempo atual. Assim sendo, negam as verdades de que o evangelho pregado por Cristo e os Apóstolos é um evangelho de renúncia(Mt 16:24), e de que a mensagem das Escrituras é imutável(Mt 24:35,Gl 1:8, 1Pd 1:23).

Muitos cristãos, defensores do homossexualismo, tem lido e interpretado textos da bíblia ao seu  bel-prazer na tentativa  de buscar justificativa para seus pecados. Tais cristãos se valem de argumentos infundados como por exemplo o de que " foi Paulo, e não Jesus que condenou o homossexualismo". 
Pois é, este é um dos argumentos utilizados por estes deturpadores da imutável palavra de Deus. 

Caro leitor, a bíblia é muito clara quanto a homossexualidade. Cristo é claro em dizer que Deus fez macho e fêmea, e de que o homem deixará pai e mãe e uni-se-á a sua MULHER( Mc 10:6-9). As palavras de Cristo registradas em Marcos 10:6-9 são muito claras. O Senhor deixa claro que o homem foi feito para a mulher e a mulher para o homem, e o que passar disto é pecado . 

O Apóstolo Paulo baseava-se nos ensinos de Cristo quando disse :

"Trocaram a glória do Deus incorruptível por imagens do homem corruptível, de aves, quadrúpedes e répteis. Por isto Deus os entregou, segundo o desejo de seus corações, à impureza em que eles mesmos desonraram seus corpos..., suas mulheres mudaram as relações naturais por relações contra a natureza; igualmente os homens, deixando a relação natural com a mulher, arderam em desejo uns para com os outros, praticando torpezas homens com homens e recebendo em si mesmos a paga da sua aberração".(Rm 1:23-27)

Assim como o Apóstolo Paulo, sou a favor da família tradicional. Deus criou macho e fêmea, e é através desta base(união sexual entre homem e mulher), que se consolida a vontade de Deus que é "Crescei e multiplicai "(Gn 1:28, 9:1,9, Jr 29:6). A homossexualidade tem anulado este propósito de Deus, sendo assim é pecado, queira alguém ou não.

A tentativa do homem em querer adaptar a bíblia às suas próprias vontades é um grave desvio, pois a bíblia não muda. Passará os céus e a terra mas as palavras de Cristo não hão de passar (Mt 24:35). Sendo assim, a única saída para os homossexuais é confessarem os seus pecados e terão a partir de então a vida transformada pelo poder do evangelho(Rm 1:16)

Soli Deo Gloria

Álvaro Rodrigues

quinta-feira, 14 de março de 2013

O Apóstolo Paulo era Machista e preconceituoso?



É nítido em nossos dias o crescimento de pessoas que relativizam as escrituras . Pseudos-Teólogos, pastores e líderes que, influenciados por um evangelho filosófico baseado na lógica humana, questionam a excelência do apostolado de Paulo . Tais Teólogos , líderes e pastores afirmam que nem tudo que Paulo escreveu pode ser considerado como verdade divina, visto ter sido paulo um preconceituoso e machista. Na verdade, estes apóstatas não suportam a sã doutrina e desviam os ouvidos da verdade( 2 Tm 4:3,4), e se pudessem arrancariam das escrituras as epístolas paulinas . Vejamos então a  definição de "machismo" e assim sendo, notaremos se tais acusações procedem .



Machismo ou chauvinismo masculino é a crença de que os homens são superiores às mulheres .



Vários textos escritos por Paulo são distorcidos e mal interpretados por feministas e inimigos do evangelho. Textos que tratam  da submissão da esposa ao marido tais como  "Efésios 5:22, Colossenses 3:18" entre outros, tem sofrido nas mãos de tais pessoas, pois para estas o termo "submissão" implica em "inferioridade". Pois é, os críticos do Apóstolo insistem na fraca argumentação de que este pregava a "inferioridade feminina". Porém o próprio Paulo responde a esses ignorantes quando diz : "Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. " (Gálatas 3:26-28). Paulo é enfático, para ele todos somos iguais, pois somos um em Cristo.

Quanto a submissão da mulher ao marido(que não implica em inferioridade), ela é no Senhor, ou seja, a  mulher por ser submissa não se torna escrava e muito menos um objeto do marido. Para melhor dizer, de acordo com a bíblia, quando se fala em submissão da mulher ao marido se está falando do papel de liderança que foi confiado ao homem . Cada um tem o seu papel, a mulher deve submeter-se ao marido como Cristo se submeteu a Deus, e o marido deve amar a mulher como Cristo amou a igreja, ou seja, com amor incondicional(Ef 5:22-32) . Note que no texto de Efésios 5:22-32 o Apóstolo Paulo ordena por TRÊS VEZES que o  marido ame a sua esposa; outra prova de que o ensino de Paulo não era um ensino machista.

 Ainda sobre a submissão devemos nos lembrar que ela  não é exclusividade das mulheres. Efésios 5:21 diz : "sujeitando-vos uns aos outros". Todos nós vivemos debaixo de alguma autoridade. Deus delega autoridades(líderes) em todas as áreas da vida : Civil(Rm 13:1-3), Trabalho(Ef 6.5-6; Tt 2.9-10; 1 Tm 6.1-2), Igreja (1 Co 14.40; Hb 13.7-8; Hb 13.17) e família(Ef 5.22-24; Ef 6.1-4) . Todo grupo social precisa de um líder, e não é diferente com a família . O líder do lar( O homem) deve ser o protetor e provedor da família, e não um ditador !



Outros textos que são mal interpretados pelos críticos de Paulo, são 1 Coríntios 14:34,35 e 1 Timóteo 2:11-14 : 



"As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja." (1 Co 14:34-35)



"A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. " (1 Timóteo 2: 11-14)



Os acusadores de Paulo argumentam que estes versículos são a prova de que Paulo considerava as mulheres inferiores aos homens . No entanto, veremos qual o real sentido dos textos em questão.



Para o texto de 1 Coríntios 14:34,35 , o certo é interpretar o versículo 34 pelo versículo 35. Quando Paulo afirma que as mulheres deveriam ficar em silêncio, ele estava proibindo-as de interromperem o culto com perguntas, pois, muito provavelmente era isto que estava acontecendo de acordo com o versículo 35; as mulheres estavam fazendo perguntas que poderiam ser feitas em casa nos momentos de culto . O Apóstolo em momento algum proibiu o direito das mulheres de se expressarem(falarem) no momento devido, pois o mesmo afirma o direito das mulheres de profetizar(1 Co 11:5)

Já o texto de 1 Timóteo 2: 11-14 , Paulo nos quer transmitir a verdade de que não está permitido a mulher  ensinar na igreja de modo normativo e terminante. Pois essa tarefa foi dada ao homem(Ef 4:11, 1 Tm 3:1-13). Porém, a mulher tem total permissão para pregar o evangelho(Mc 16:15), profetizar na igreja sob o impulso do Espírito Santo( 1 Co 11:5,6, 12:10, 14:3), instruir homens e mulheres (At 16:14,40) , servir ao corpo de Cristo( Rm 16:1-27).

Diante do que já foi exposto, reafirmo que,  a ideia de que "Paulo era machista" não resiste à luz dos seus próprios escritos(divinamente inspirados). Que Deus nos guarde , e nos dê a sua graça para que possamos permanecer fieis a sua palavra .



Que Deus nos abençoe !



Álvaro Rodrigues