quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Deus só quer o coração ?


Vivemos numa época onde o Evangelho de Jesus Cristo tem sido banalizado. Pessoas sem compromisso  com Deus, que rejeitam o ensino bíblico a respeito da santidade ( 1 Ts 3:13,4:4,4:7, Hb 12:10,12:14, 1 Pedro 1 :16) tem pregado um evangelho  fácil, onde ensinam as pessoas de que  "O  mais importante é o coração”. Não importa se você enche a cara, se prostitui, agredi ou odeia o próximo, se veste de maneira vulgar, pratica a idolatria, participa de festas mundanas etc. Infelizmente esta é a mensagem pregada por muitos que se dizem cristãos. Analisemos então estes falsos conceitos á luz das escrituras . 
A bíblia claramente nos afirma que para seguir a Jesus é preciso tomar uma cruz e renunciar a si mesmo (Mateus 16:24-28) . Renunciar a si mesmo significa deixar de lado determinadas coisas que você pratica, mas que é do desagrado de Deus. É mortificar as paixões carnais como : prostituição,impureza,paixão lasciva,desejo maligno, avareza e idolatria, e viver uma vida de santidade na presença de Criador.( Cl 3:5)

Os propagadores do falso evangelho  " Deus só quer o coração ", deveriam atentar para textos bíblicos como : Romanos 12:1,1 coríntios 6:20, 2 Coríntios 7:1 . Esses textos nos mostram claramente a verdade de que Deus não 
 quer o coração, mas todo o corpo, alma e espírito em santificação . 
Infelizmente muitas igrejas não tem pregado o arrependimento,a salvação, a graça, e a realidade do pecado . A mensagem central do evangelho, que é a mensagem da cruz de Cristo( 2 coríntios 2:1-16), tem sido trocada por várias outras mensagens de triunfalismo barato sem o amparo das escrituras.

Amados, é chegado o momento de amarmos a Deus não da boca pra fora, mas sim por obra e em verdade (1 João 3:18) . Chegou o momento de você provar o seu amor para com Deus, por intermédio da graça que nos pode capacitar. Você só provará que o ama à partir do momento que invocar a graça eficaz e colocar em prática as palavras reveladas na escritura à respeito da santificação. É o próprio Cristo que nós diz isto (Mateus 7:24-27, João 14:21) . 


Rejeitemos pois o falso evangelho " Deus só quer o coração ", e nos apeguemos ao Evangelho de Cristo registrado nas Santas Escrituras . 

Que Deus nos abençoe !

Álvaro Rodrigues